Perfil Banda Estado

Minha foto
o Eu banda, se comporta como algo vivo, com personalidade própria e com grande vontade politica. o Eu pessoa, diz que sou alguém que deve seguir essa filosofia pensada coletivamente.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A atual cena musical e os reality shows



Salve, salve galera fã da cena alternativa!!!

  Antes de mais nada, peço desculpas pelo periodo em que não postei blogs. Além de falta de assunto, faltou também tempo. Mas enfim, estou aqui para abordar sobre um assunto que talvez, poucas pessoas tenham abordado. Será que os reality shows são benéficos, no sentido de revelar novos talentos pra música? Bom, existem duas teorias; A primeira, na minha opinião pessoal é que não.

   Até por que, eu já participei de uma audição de Astros no SBT. E o que eles queriam mesmo, era um monte de "macaquinhos de circo", pra fazer palhaçadas e ganharem audiencia. Pois, que me desculpem os "mais antenados", mas é para isso que servem os reality shows; Pra única e exclusivamente darem audiencia. Não importa como. A minha segunda teoria é que, pode acontecer de surgir uma grande estrela, como Susan Boyle. Aliás, ela apareceu no palco já desacreditada, por um júri que não tinha noção nenhuma do que era música.

   Como sempre, o pessoal leva mais em conta o visual hoje em dia, do que o essencial. E se surpreenderam com sua arrogancia. Hoje, Susan Boyle está entre as primeiras da Bill Board americana. Nada por acaso né? Mas no geral, sinceramente...Quantos artistas foram de fato, revelados pelos reality shows? Poucos, muito poucos.

Aqui no Brasil, por exemplo, a Globo apostou no programa Fama. Porém, já desistiu da idéia. A única que saiu um pouco dos bastidores foi a Wanessa Jackson. Mas foi mais por ela mesma. Depois, Ídolos do SBT, uma cópia do programa fracassado "American Idol". Depois, "Olha minha banda" do Caldeirão do Huck e por aí vai...

Na minha humilde e sincera opinião de amante da música frustrado e desiludido, acho que se os aspirantes a artistas quiserem fazer algum barulho, invistam na internet. Tá certo que, todo mundo quer ser famoso, rico, reconhecido,... Mas, se realmente tiver algo para mostrar, se inscreve em redes sociais, Twitter, Myspace, cria um site, enfim... Há infinitas possibilidades na rede à fora.

Não vai atrás de Raul Gil e Idolos, que isso não leva a nada. Pode confiar! Eu sei que os meios de comunicação, tão eficazes quanto a internet, são as emissoras de rádio. É lá que tudo começa. Mas fiquem certos de uma coisa: se vc for bom, a internet é a chave que vai abrir essa porta. Bom galera, é isso. Espero que curtam o assunto desse blog e quem for músico, amador ou profissional, só pensem numa coisa. Vão por vcs, que Deus os ajudará. Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário