Perfil Banda Estado

Minha foto
o Eu banda, se comporta como algo vivo, com personalidade própria e com grande vontade politica. o Eu pessoa, diz que sou alguém que deve seguir essa filosofia pensada coletivamente.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os downloads da internet parecem estar com os dias contados!

  Salve, salve galera!!!
  Tenho uma noticia bombástica aqui, que pode ser triste pra uns. Mas boa pra maioria dos músicos da cena atual. Os downloads de internet parecem estar com os dias contados, e dessa vez é pra valer.
  Dêem uma olhada no link ai, pra comprovar que eu não tô mentindo: http://blogs.estadao.com.br/link/justica-dos-eua-fecha-o-limewire/
  Isso realmente é verdade. Segundo o artigo do link em questão, um juíz dos EUA, por determinação, mandou fechar a LimeWire, que é uma das maiores compartilhadoras de arquivos P2P da internet. E se isso começou com um programa famoso como o Limewire, certamente eles conseguirão fechar empresas como Emule, Shareaza, Ares, entre tantos outros.
  Eles alegam que a pirataria, tanto fisica como on line, tem contribuido para uma queda na receita de lucratividade que, em 1999 era de 14 bilhões de dólares. Enquanto que hoje, não passa de 7 bilhões.
  Mesmo assim, é um valor bem alto pra nós, pobres mortais, não é?
  É pois é. Mas a verdade é que, por mais que muitos discordem, essa medida de certa forma era necessária.
  A internet é interessante, mas também é uma facilitadora de violação de direitos individuais.
  A gente tá careca de saber que os CDs e DVDs são caros e nem sempre, os artistas ganham com eles.
  Só que o CD, por exemplo, é uma forma de divulgação do artista, e hoje em dia, já não é como antes. Desde  o ano 2000, essa tendencia tem piorado muito e os artistas consagrados, ficaram pra trás.
  Enquanto que, a moçada que quer mostrar um trabalho legal, quer ganhar uma grana com música, nem consegue, pois a rede dificulta a permanencia deles.
  Podem até aparecer, mas não ficam em evidencia por muito tempo.
  Eu tenho certeza que isso dividirá opiniões, principalmente num país, onde o mercado não acompanha a situação economica.
  Mas essa medida infelizmente, era necessária.
  Afinal de contas, foi lá nos States onde tudo começou, não é mesmo?
  Galera, peço que não fiquem irritados comigo, pois concordo com a medida. E se a música ganha com isso, todos nós ganhamos pela qualidade e pela diversidade também.
  Valeu pelo acesso e em breve, tem mais!!!
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário